Exposição “Cartografias Desenhadas” é opção cultural no feriado de Carnaval em Guaíba (RS)

Releases
27.02.14

Durante o feriado de Carnaval, turistas e moradores da região de Guaíba, no Rio Grande do Sul, poderão conferir a exposição “Cartografias Desenhadas”, que acontece no espaço Vitrine Cultural. Com patrocínio da Fundação Toyota do Brasil, o local vai reunir obras da artista plástica, Hannah Beineke. A mostra contempla peças de diversos formatos a partir de mapas urbanos de cidades gaúchas. Desenhados em papel vegetal, os mapas podem ser conferidos em figuras humanas e formatos abstratos.

A exposição é gratuita, com duração até 24 de março, e ficará aberta ao público durante todo o feriado de Carnaval. Instalado em uma área privilegiada do município, dentro do Sítio Histórico, cercado de bens tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE-RS), o Espaço Vitrine Cultural é aberto ao público e já recebeu mais de 90.000 visitantes desde sua inauguração, em 2012.  O local recebe exposições, lançamentos de livros, oficinas e palestras e também é utilizado como palco para discussões e fóruns sobre educação, meio ambiente e cultura.

Serviço

Exposição Cartografias Desenhadas

Local: Vitrine Cultural

Endereço: Rua Quatorze de Outubro, 313 – Guaíba/RS

Horário: Aberto todos os dias das 10h30 às 17h30

Entrada franca

Mais informações: (51) 3403-1805

Sobre o projeto Vitrine Cultural

O Vitrine Cultural nasceu do restauro da “Casa do Juiz”, que serviu de residência para os primeiros juízes da Comarca da cidade, nas décadas de 1960 até 1990, para a instalação de um espaço aberto ao público que recebe uma série de exposições, lançamentos de livros, oficinas, palestras, entre outros. O objetivo do espaço é fomentar o desenvolvimento turístico e cultural da cidade, servindo de apoio aos visitantes como centro de informações turísticas da região.

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!