Fundação Toyota do Brasil anuncia reforma da biblioteca Monteiro Lobato em São Bernardo do Campo (SP)

Releases
29.03.16

A Fundação Toyota do Brasil anunciou nesta terça-feira, dia 29, a reforma da Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato em São Bernardo do Campo, São Paulo. A cerimônia aconteceu na prefeitura da cidade e contou com as presenças do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, do secretário de Cultura, Osvaldo de Oliveira Neto, do presidente da Fundação Toyota do Brasil, Ricardo Bastos e do diretor-executivo da Toyota do Brasil, Thiago Sugahara.

O investimento de R$ 4,5 milhões será aplicado em várias melhorias de infraestrutura. O espaço modernizado vai contar com uma sala para o acervo de 37 mil exemplares, sala de estudos, área infantil, espaço de estudos, sala temática, um auditório de vidro que levará o nome da Fundação Toyota do Brasil e acesso para pessoas com deficiência. Além disso, a obra também ganhará o conceito ‘verde’ por meio da instalação de painéis de energia solar e reuso de água da chuva.

“Nos últimos anos, nós aumentamos muito a capacidade de participação social na cidade. Hoje, com o apoio da Fundação Toyota nessa revitalização da biblioteca, o conceito de participativo será realmente aplicado. Tenho certeza que em breve esse será um marco de um novo espaço cultural de São Bernardo aberto a todos os cidadãos”, afirma o secretário de Cultura.

Primeira cidade a receber uma fábrica da Toyota fora do Japão, São Bernardo do Campo tem importância histórica para a marca japonesa, que já apoiou projetos sociais na cidade como o Trilhas Culturais e Memória Local na Escola. Após a criação da Fundação Toyota do Brasil, em 2009, a entidade vem ampliando o investimento em ações que visam a formação dos cidadãos, na conservação do meio ambiente e na contribuição no desenvolvimento das comunidades.

“A reforma desse espaço público só fortalece os laços históricos e afetivos formados com São Bernardo do Campo há mais de 50 anos, quando a Toyota decidiu implementar aqui a primeira fábrica fora do Japão. Desde 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem ampliado as ações que a montadora desenvolve no país e tem interagido com entidades públicas na formulação e implementação de politicas sociais em busca de contribuir com a formação de cidadãos, principalmente, com as necessidades culturais”, explica o presidente da Fundação Toyota do Brasil.

A reforma, que é uma demanda do Conselho de Orçamento Participativo do Município terá início imediato e está prevista para ser entregue no fim de 2016.

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!