Fundação Toyota do Brasil inicia Projeto Ambientação 2012 em Indaiatuba

Releases
28.02.12

A Fundação Toyota do Brasil promove desde 2008 o projeto Ambientação, voltado para alunos da rede municipal de ensino de Indaiatuba, com foco na preservação do meio ambiente, por meio do consumo consciente de água, energia elétrica e gerenciamento de resíduos.

Em 2011, 89% das 48 escolas participantes atingiram a meta de redução de 5% ou mais no consumo desses recursos e 100% de implantação do gerenciamento de resíduos, resultando na redução de 26% do custo no consumo de água e energia elétrica dessas escolas e da comunidade do entorno.

Neste ano, a abertura do Projeto Ambientação será realizada no início de março e contará com a presença de representantes da Fundação Toyota do Brasil e da Secretaria da Educação.

As atividades do projeto têm duração de março a junho, com divulgação dos vencedores no mês de agosto.

Os critérios de avaliação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos são: comunicação, organização, envolvimento com o tema e a comunidade, desenvolvimento da proposta, clareza, apresentação e continuidade das ações.

Além das escolas municipais, participam do Projeto Ambientação o CRAS I e III (Centro de Referência Assistencial Social) dos bairros Jardim Oliveira Camargo e Jardim Morada do Sol, localizados próximos à unidade da Toyota em Indaiatuba, e a Secretaria do Bem Estar Social da cidade. Com isso, são esperados 58 mil participantes em 2012.

“É gratificante dividir com a comunidade algumas das metodologias presentes em nossa cultura organizacional que podem ser utilizadas também para redução no consumo de recursos naturais e cooperar para a preservação do meio ambiente. O consumo consciente é um importante passo rumo ao desenvolvimento sustentável”, afirma George Costa e Silva, diretor executivo da Fundação Toyota do Brasil.

Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Para obter este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.toyotaimprensa.com.br

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!