Fundação Toyota do Brasil participa de ação pelo Dia das Crianças no Nordeste

Releases
10.10.13

Com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, a Associação Peixe-Boi vai levar crianças e adolescentes para passar um dia de diversão e conhecimento na Área de Proteção Ambiental – APA – Costa dos Corais. A ação acontece no sábado, 12 de outubro – em comemoração ao Dias das Crianças – no Clube Municipal de Tatuamunha, na cidade de Porto das Pedras (AL), a partir das 13h30. Com um público estimado de 250 pessoas, será uma tarde repleta de atividades recreativas com foco total em preservação do meio ambiente e sustentabilidade.

A inciativa tem o objetivo de promover integração, sustentabilidade e explicar a importância da preservação do peixe-boi-marinho, dos recifes de corais e, principalmente, dos manguezais, maior berçário marinho que serve de renda para muitas famílias da região. Entre as atrações, destaque para uma palestra ilustrativa, especialmente para a criançada, sobre a APA Costa dos Corais.

“É mais uma oportunidade de conscientização ambiental desses pequenos jovens para a proteção do local onde vivem e que, muitas vezes, contribui para a geração de renda de suas famílias. Nesse sentido, a Fundação Toyota vai continuar apoiando ações focadas na preservação ambiental, aliadas a atividades econômicas e socialmente sustentáveis”, explica Ricardo Bastos, presidente da Fundação Toyota do Brasil.

As atividades recreativas ficam por conta das oficinas de reciclagem, que utilizam materiais como PET e papel na confecção de objetos artesanais de fácil produção, de acordo com a idade dos participantes. Apresentações musicais e teatrais de grupos das comunidades também fazem parte da programação sustentável.

Serviço

Data: 12 de outubro, a partir das 13h30

Local: Clube Municipal de Tatuamunha

Endereço: Rua José de Moraes Mendonça – s/nº – Porto das Pedras/AL

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!