Fundação Toyota do Brasil patrocina o projeto Vitrine Cultural

Releases
06.02.12

A Fundação Toyota do Brasil em conjunto com a Prefeitura de Guaíba (RS) dará início ao restauro da “Casa do Juiz”, que serviu de residência para os primeiros juízes da Comarca da cidade nas décadas de 60 até 90, para a instalação do projeto Vitrine Cultural.

O objetivo do projeto é fomentar para o desenvolvimento turístico e cultural de Guaíba, servindo de apoio aos visitantes como centro de informações turísticas da região da Costa Doce e atuando junto à população na promoção de conhecimento sobre a cidade onde vivem.
O Vitrine Cultural será um espaço aberto ao público para exposições, lançamentos de livros, oficinas e palestras, além de servir de palco para discussões e fóruns relacionados às áreas de educação, meio ambiente e cultura.

 “Após o reconhecimento de Guaíba como berço da Revolução Farroupilha e a retomada da travessia para Porto Alegre por meio do catamarã, a cidade passou a receber em média oito mil turistas por semana. Neste contexto, o projeto Vitrine Cultural passa a ser um marco da revitalização do centro histórico”, afirma Cláudia Mara Borges Rosa, secretária de Turismo, Desporto e Cultura do Município de Guaíba.

O espaço Vitrine Cultural está localizado em uma área privilegiada do município, dentro do Sítio Histórico. A região abriga bens tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE-RS), como a Casa de Gomes Jardim, onde moraram líderes da Revolução Farroupilha, como Bento Gonçalves.

“Com o patrocínio à construção deste espaço cultural, esperamos contribuir para o desenvolvimento do potencial turístico da região, além de prover história e cultura para a população local por meio do resgate de acontecimentos relevantes do passado da cidade, como a Revolução Farroupilha”, afirma George Costa e Silva, diretor executivo da Fundação Toyota do Brasil.

A restauração do local está prevista para começar este mês e o projeto Vitrine Cultural deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre de 2012.

Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Para obter este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.toyotaimprensa.com.br

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!