Fundação Toyota do Brasil realiza o projeto Toyota Trilhas Culturais pela primeira vez em Guaíba – RS

Releases
24.05.12

A Fundação Toyota do Brasil e o Ministério da Cultura, com o apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, da Toyota do Brasil e da Prefeitura Municipal de Guaíba, realizam pela primeira vez o projeto Toyota Trilhas Culturais, que acontece no sábado, 26 de maio, das 9h às 22h30, no Parque da Juventude.

O projeto Toyota Trilhas Culturais é uma continuidade do Toyota Trilhas da Natureza, que foi realizado durante três anos nas cidades onde a Toyota possui unidades, reunindo mais de 235 mil visitantes. Nessa nova fase, o projeto apresenta uma atualização em suas atividades, mantendo o mesmo conceito já conhecido pelo público de um dia de evento em parques das cidades.

Nessa primeira edição em Guaíba, o Toyota Trilhas Culturais oferece uma ampla programação cultural e musical, com apresentação da Orquestra PROJARI Guaíba, shows locais do músico instrumentista Rafael Ferrari e da banda de pop rock Efeito Contrário, oficinas, peças de teatro infantis, exposição de fotos e para fechar o evento, um grande show com o cantor e compositor Frejat.

“O Toyota Trilhas Culturais agrega novos elementos em sua programação, sem deixar de lado atividades já consagradas pelo público e a preocupação com o meio ambiente”, afirma George Costa e Silva, diretor executivo da Fundação Toyota do Brasil.

Quem estiver em Porto Alegre poderá optar por ir de catamarã ao evento, desfrutando da vista do rio Guaíba e suas ilhas. A travessia, realizada pela Catsul, tem saídas programadas das 8h às 19h. O valor do bilhete é de R$ 7,00. Já o traslado de ida e volta do local de desembarque em Guaíba ao Parque da Juventude será gratuito. O terminal de embarque na capital fica no Armazém B3 do Cais do Porto.

Neutralização de Carbono

Todo o carbono (CO2) emitido durante o evento é neutralizado. Em todas as etapas de produção, montagem e realização do evento, as emissões de carbono são mensuradas e, ao final das atividades, calcula-se a quantidade de árvores que deverão ser plantadas para que capturem um volume equivalente de CO2.

Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Para obter este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.toyotaimprensa.com.br

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!