Fundação Toyota doa ambulância para Porto Feliz (SP)

Fundação | Releases | Ajuda humanitária
02.07.20

A Fundação Toyota do Brasil, empenhada na batalha contra a pandemia do novo coronavírus, fez a doação de uma ambulância ao município de Porto Feliz/SP. A entrega aconteceu nesta quarta-feira (10/06), na Prefeitura da cidade e contou com a presença de Antônio Cássio Habice Prado, prefeito do município, e de Carlos Shigueo, Relações Governamentais da Toyota do Brasil.

Em abril, a Fundação Toyota já havia anunciado a doação de quatro Hilux adaptadas para ambulâncias. Agora, os automóveis começam a ser entregues aos municípios. Na mesma data, durante à tarde, a entidade entregou uma outra unidade de saúde móvel ao prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Orlando Morando. Na próxima semana, as cidades de Indaiatuba e Sorocaba, em São Paulo, também receberão os veículos preparados para transporte médico-hospitalar.

Realizada em parceria com a Toyota, a iniciativa contribui com a mobilidade de pacientes e de profissionais da área de saúde. Além disso, após o combate da disseminação da doença, as ambulâncias se tornarão patrimônio do município.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Há 10 anos, a Fundação Toyota do Brasil foi criada para atuar na conservação do meio ambiente e na formação de cidadãos. Além do Projeto Arara Azul, que tirou a espécie da lista brasileira de animais ameaçados de extinção, a Fundação Toyota do Brasil patrocina, desde 2011, o Projeto Toyota APA Costa dos Corais, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do governo federal. No Sudeste, a entidade desenvolve o Águas da Mantiqueira, uma pesquisa de conservação da biodiversidade como foco no uso ordenado de bacias hidrográficas da Serra da Mantiqueira.

Na área da educação, a Fundação Toyota do Brasil aplica uma metodologia exclusiva da montadora em órgãos públicos e em ONGs a fim de reduzir o consumo de recursos naturais das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas e Sorocaba por meio do projeto Ambientação.

Para mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br.

Informações à imprensa | Fundação Toyota do Brasil

Thais Rebequi – Relações Públicas – trebequi.blues@toyota.com.br

TECERE | Gestão da Comunicação

Thays Aldrighe – thays@tecere.com.br

Dani Massone – danieli@tecere.com.br

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!