Fundação Toyota leva atrações educativas e culturais gratuitas para o interior paulista no Dia das Crianças

Releases
08.10.14

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Fundação Toyota do Brasil em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba leva para o município o tradicional evento ‘Parquinho Corolla’, que acontece neste sábado, dia 11, das 14h às 17h, no Parque Corolla. A novidade para este ano é a realização do evento também em Sorocaba, que acontecerá no domingo, dia 12, das 15h às 18h, no Parque dos Espanhóis, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretária de Cultura. Os eventos serão encerrados com uma apresentação especial do Circo Vox.

Com tema circense, nas duas cidades, as atividades serão divididas por espaços. A tenda Arrelia vai oferecer atividades com brinquedos infláveis, camas elásticas, pula-pula pinturas faciais e jogos tradicionais educativos, entre outras brincadeiras que serão focadas na importância da preservação ambiental. Outra atração que promete encantar os visitantes são as áreas Piolim que vão ensinar as crianças e jovens na confecção de equipamentos circenses com materiais alternativos como o EVA. Já as tendas Carequinhas serão espaços recreativos divididas em três faixas-etária: crianças até seis anos; de sete a nove anos e de 10 a 12 anos.

O evento contará também com uma área de conscientização sobre a forma de consumo da água com apresentação teatral O Bom Uso da Água. Na tenda Circo, as oficinas estimularão o desenvolvimento físico, psicomotor, determinação e espírito em equipe.

Circo Vox

O Circo Vox promete ser a grande atração do Dia das Crianças nas duas cidades. Em Indaiatuba, uma família de palhaços bastante atrapalhada chega para apresentar seus números, que não saem de forma combinada. ‘Se Chove, Não Molha’ é repleto de esquetes circenses tradicionais, adaptadas à linguagem contemporânea.

Em Sorocaba, a equipe circense protagoniza o espetáculo ‘Arruaça’. Esquematizado por improvisações, marcações de truques e ideias de efeito, a apresentação é conduzida realmente pelo público e sua reação.

Os eventos são realizados em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba e Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Cultura do município.

Serviço – Dia das Crianças

Indaiatuba
Data:
11 de outubro
Horário: 14h às 17h
Local: Parque Corolla
Endereço: Rua Irineu Rocha e Martinho Lutero – Jardim Morada do Sol – Indaiatuba
Entrada Franca

Sorocaba
Data: 12 de outubro
Horário: 15h às 18h
Local: Parque dos Espanhóis
Endereço: Rua Campos Salles s/nº – Bairro Vila Assis – Sorocaba
Entrada Franca

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!