Fundação Toyota promove discussão ambiental na Virada Sustentável de São Paulo

Releases
21.08.18

Na oitava edição da Virada Sustentável de São Paulo, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de agosto, a Fundação Toyota do Brasil conta com duas atividades ambientais para o público paulistano. Uma delas é o fórum “Empresas e Meio Ambiente: muito além do próprio impacto” e a outra é um jogo interativo, que propõe uma Caça aos Tesouros do Brasil inspirado nos projetos apoiados pela entidade como o Arara Azul, Costa dos Corais, Águas da Mantiqueira. E também um jogo educativo em formato de quizz baseado no Ambientação.

O fórum “Empresas e o Meio Ambiente: muito além do próprio impacto” contará com as presenças de Percival Maiante, presidente da Fundação Toyota do Brasil; Rejane Pieratti, secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente; Filipe Barolo, gerente de sustentabilidade ambiental da cervejaria AMBEV; Rodolfo Viana, diretor da Fundação Espaço ECO; Professora Doutora Sylmara Lopes, da USP e Olavo Garrido, diretor de Finanças e Mobilização de Recursos da Fundação SOS Mata Atlântica para discutir modelos de negócios baseados na sustentabilidade socioambiental. O debate será mediado pelo jornalista Dal Marcondes, da Agência Envolverde, no dia 24 (sexta-feira), na FEA/USP às 15h30. Os interessados deverão se inscrever pelo link a seguir: https://goo.gl/nNCB52

Jogo interativo

Um quizz baseado no projeto Ambientação vai questionar os visitantes sobre questões ambientais, como consumo consciente de água e energia elétrica e gerenciamento de resíduos. Além disso, os visitantes poderão explorar os demais projetos promovidos pela Fundação Toyota em uma expedição pelos tesouros do Brasil: o Projeto Toyota APA Costa dos Corais, que tem como principais objetivos preservar os recifes de corais e manguezais e preservar o habitat do peixe-boi-marinho, um dos mamíferos aquáticos mais ameaçados do País. O Projeto Arara Azul, que preserva a espécie e a biodiversidade do Pantanal, por meio do monitoramento de aves, ninhos e ações de preservação ambiental. E o Projeto Águas da Mantiqueira, que tem como objetivo preservar a biodiversidade da Serra da Mantiqueira, maior província de água mineral do mundo, por meio de uma pesquisa territorial desenvolvida em Santo Antônio do Pinhal (SP). O jogo ficará disponível durante toda a edição da Virada Sustentável, de 23 a 26 de agosto, no Espaço Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré/SP).

Serviço

8º edição da Virada Sustentável de São Paulo

Fundação Toyota do Brasil apresenta fórum: Empresas e Meio Ambiente: muito além do próprio impacto

Data: 24 de agosto (sexta-feira)

Horário: 15h30

Local: FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) – Avenida Professor Luciano Gualberto, 908, Butantã – Rua Sala da Congregação.

Link de Inscrição: https://goo.gl/nNCB52

Vagas limitadas.

Virada Sustentável

A Virada Sustentável é o maior festival de mobilização e educação para a sustentabilidade do Brasil, e envolve cocriação, articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, escolas e universidades, empresas, coletivos e movimentos sociais. Teve sua primeira edição realizada em 2011, em São Paulo, e desde então vem ampliando seu escopo de atuação, promovendo edições em cidades como Sinop, Manaus, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Em 2017, a 67º edição da Virada Sustentável na capital paulista, reuniu cerca de um milhão de pessoas em mais de 500 atividades e atrações gratuitas espalhadas por mais de 120 lugares da cidade.

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!