“Projeto Ambientação” terá encerramento no evento “Toyota Trilhas da Natureza” em Indaiatuba (SP)

Releases
24.06.10

A Toyota do Brasil, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba (SP), premiará as escolas vencedoras do “Projeto Ambientação – Crescendo com o Futuro” no próximo sábado (26), durante a realização do projeto “Toyota Trilhas da Natureza”, que acontece no Parque Ecológico de Indaiatuba (SP). A ação envolveu 16 mil alunos da rede de ensino da cidade e teve como objetivo resgatar na comunidade escolar a consciência ambiental referente à necessidade da redução do consumo e da conservação de recursos naturais.

Por meio de um concurso, que teve inicio no mês de março, o “Projeto Ambientação – Crescendo com o Futuro” identificou escolas que desenvolvem projetos sustentáveis e estimulou seus alunos, funcionários e professores a desenvolvê-lo. As instituições de ensino apresentaram projetos diversos sobre redução no consumo de energia e água e também sobre gerenciamento de resíduos e coleta seletiva.

Todos os participantes receberam capacitação da Toyota, sendo direcionados a descobrir um problema relacionado ao seu projeto, estudar a causa raiz e encontrar uma solução eficiente para saná-lo. Tal prática faz parte da rotina de trabalho dos colaboradores da montadora.

O conteúdo da capacitação foi trabalhado em sala de aula com textos informativos, vídeos, exposições, rodas de conversa e leitura para a busca de informações e esclarecimentos a respeito do assunto em questão, e, na fase de execução, os alunos apresentaram relatórios para expor os conteúdos aprendidos e as soluções encontradas referente aos seus projetos.

Sobre o “Toyota Trilhas da Natureza”

Como forma de despertar o interesse da população para a preservação do meio ambiente, a Toyota, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, realiza o projeto “Toyota Trilhas na Natureza”, neste sábado, 26 de maio, na cidade de Indaiatuba (SP). Com diversas atrações ambientais, culturais e educativas ao longo do dia, são esperadas 32 mil pessoas para participarem ativamente de oficinas socioambientais e assistirem a diversos espetáculos. O evento terá como destaque o show da banda “Os Paralamas do Sucesso”, dentre apresentações da Orquestra Jovem do Brasil e das bandas locais Clã, República Du Brasil e PB.

“A realização do projeto ‘Toyota Trilhas da Natureza’ reforça o compromisso e a preocupação da Toyota em prover cultura e educação ambiental, disseminando nossa política de preservação e preocupação com o meio ambiente. Por meio das atividades interativas, a população poderá absorver esses importantes conceitos de sustentabilidade. A Fundação Toyota do Brasil está desempenhando um importante papel neste evento, no apoio às atividades que acontecerão”, afirma George Costa e Silva, diretor-executivo da Fundação Toyota do Brasil.

Toyota em Indaiatuba

A cidade de Indaiatuba é sede da primeira fábrica da empresa no Brasil para a produção de veículos de passeio. Hoje, a unidade industrial onde é feito o Novo Corolla tem capacidade de produção de 300 unidades por dia e emprega mais de 2.000 colaboradores.

Dentre as atividades de responsabilidade social da empresa na cidade está o Parque Corolla, uma iniciativa da Toyota do Brasil e da Prefeitura de Indaiatuba. Com uma área de mais de 22 mil m², o espaço conta com um complexo aquático com piscina aquecida semi-olímpica, quadras poliesportivas, mini academia, campo de futebol de areia e área de recreação infantil, além de um palco para eventos.

Faz parte ainda do complexo do Parque Corolla uma unidade do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, onde é oferecido atendimento nas questões sociais, com foco na família, aos moradores da região.

A Toyota possui também na cidade uma área permanente de preservação, que foi ampliada recentemente. O projeto de reflorestamento de terreno ocioso da planta durou um ano e envolveu uma área de 450 mil m2, com plantio de 47 mil mudas de plantas nativas e 116 tipos de árvores frutíferas, que possibilitam a captura de cerca de 98 toneladas de CO2 por mês na unidade Indaiatuba. Além destas ações, a Toyota realiza atividades junto à comunidade nas áreas de educação, meio ambiente, cultura e saúde.

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!