Mulher negra utilizando o computador. Redução das desigualdades

Construindo Meus Corres

Conectado ao ODS 10 Redução das Desigualdades

Promover formação teórica e técnica em informática básica, Instalação de acessórios automotivos e desenvolvimento socioemocional. São esses os objetivos do projeto Construindo Meus Corres, criado pela ONG CCB Social, patrocinado pela Fundação Toyota do Brasil e com apoio do Instituto Parvi.

A iniciativa, realizada na cidade de Recife, vai qualificar 80 jovens, com prioridade para aqueles pertencentes a grupos minorizados ou minoritários oriundos de comunidades periféricas. Cada turma passará por 4 meses de formação, e o projeto segue de forma contínua durante todo o ano. Outra meta é a inserção de ao menos 30% destes jovens no Mercado, sendo, pelo menos, 10% absorvidos pelo Grupo Parvi.

Além de preparar para o mercado de trabalho, o projeto tem também prevê trabalhar com os aprendizes as suas competências socioemocionais, contribuir para a elaboração de um plano de vida e construir parcerias com programas de jovem aprendiz, a fim de saírem do projeto com um emprego.

Depois da conclusão da formação, os jovens serão acompanhados por um ano, podendo ser encaminhados para o mercado de trabalho, recebendo orientações pós-contratação e participar de novas formações do CCB Social.

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!