Toyota Hilux reforça apoio à nova Base Avançada da APA Costa dos Corais e ao Projeto Peixe-boi, em Alagoas

Releases
05.05.15

entrega_hilux_icmbio_a

Veículo, que permite suporte logístico para equipes de monitoramento, foi entregue durante inauguração da nova base em Porto de Pedras (AL)

A Fundação Toyota do Brasil reforçou, mais uma vez, na última semana, o compromisso com o projeto Toyota APA Costa dos Corais. O diretor-presidente da entidade, Ricardo Bastos, entregou uma picape Toyota Hilux 4X4 à organização do projeto durante inauguração da Base Avançada do projeto em Porto de Pedras, Alagoas. O veículo, reconhecido pela robustez e alto desempenho nas mais diversas condições de solo, vai permitir o monitoramento das áreas de preservação, bem como o desenvolvimento das atividades de proteção do Peixe-boi, o mamífero aquático mais ameaçado de extinção. Em dois anos, este é o segundo veículo doado à ação.

“Esse apoio logístico vai permitir ampliar nossa área de atuação tanto no desenvolvimento das atividades na base, quanto no trabalho realizado com o Peixe-boi. Esse veículo é fundamental para alcançarmos nossos objetivos”, ressaltou Iran Normande, responsável pela Base Avançada do projeto da APA Costa dos Corais.

O local será administrado pela equipe do Toyota APA Costa dos Corais tendo como foco a execução de ações do Programa Peixe-boi, que este ano passa a ser coordenado pelo Centro de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Nordeste (CEPENE), centro regional de pesquisa do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O Projeto Peixe-boi criado pelo Governo Federal em 1980 realiza, desde 1994, em Alagoas, solturas de peixes-boi reabilitados em cativeiro por meio do Centro Mamíferos Aquáticos (CMA), centro de pesquisa e conservação do ICMBio. Agora sob coordenação do CEPENE, a Base será um dos pontos estratégicos para a gestão do Toyota APA Costa dos Corais, por estar localizada no centro da unidade, além de ser fundamental para a implementação do zoneamento da unidade de conservação.

O Toyota APA Costa dos Corais é patrocinado pela Fundação Toyota do Brasil, operacionalizado pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), com apoio da SOS Mata Atlântica. As entidades desenvolvem ações de conservação em uma área que abrange 65 quilômetros de costa entre os municípios de Tamandaré (PE) e Porto de Pedras (AL).

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil completa cinco anos de atividades, focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua instituição, a Fundação Toyota do Brasil unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). As iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Para mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br.

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!