Vitrine Cultural é reconhecida em Guaíba (RS)

Releases
04.06.19

A Vitrine Cultural, revitalizada pela Fundação Toyota do Brasil em 2012, e a Toyota receberam nesta segunda-feira, dia 3, uma homenagem durante a 1ª edição do Prêmio Carlos Nobre de Cultura, em Guaíba (RS). A cerimônia realizada na Praça Doutor Gastão Leão contou com a presença de Márcio Tavares, chefe de logística do Centro de Distribuição da Toyota em Guaíba, entre outras personalidades. Criada em comemoração aos 30 anos da Feira do Livro, a premiação tem 17 categorias e reconhece empresas, pessoas, segmentos, projetos e iniciativas que trabalham em prol da cultura como meio de consolidação e expressão da identidade, da construção da cidadania e fomento à economia.

O prêmio é um reconhecimento pelo apoio da Fundação Toyota do Brasil à revitalização do Vitrine Cultural, localizado na “Casa do Juiz”, em Guaíba. Atualmente, o espaço é aberto ao público e abriga diversas atrações de fomento ao desenvolvimento turístico e cultural da cidade, como exposições de arte, lançamentos de livros, oficinas e palestras. Desde a restauração, em 2012, o Vitrine Cultural já recebeu mais de 120 mil visitantes, vindos de diferentes estados brasileiros e até de outros países.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Há 10 anos, a Fundação Toyota do Brasil foi criada para atuar na conservação do meio ambiente e na formação de cidadãos. As atividades do braço social da montadora vão além das regiões onde a empresa atua.

Nacionalmente, além do Projeto Arara Azul, que tirou a espécie da lista brasileira de animais ameaçados de extinção, a Fundação Toyota do Brasil patrocina desde 2011 o Projeto Toyota APA Costa dos Corais, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do governo federal. O projeto prioriza a conservação dos recifes de corais e ecossistemas associados ao peixe-boi marinho em uma área de 406 mil hectares nos estados de Alagoas e Pernambuco. No Sudeste, a entidade desenvolve o Águas da Mantiqueira, uma pesquisa de conservação da biodiversidade como foco no uso ordenado de bacias hidrográficas da Serra da Mantiqueira.

Regionalmente, a Fundação Toyota do Brasil aplica uma metodologia exclusiva da montadora em órgãos públicos e em ONGs a fim de reduzir o consumo de recursos naturais das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas e Sorocaba por meio do projeto Ambientação. Localmente, a entidade agrega ainda outras ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). As iniciativas compreendem as áreas de educação e meio ambiente.

Para mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br.

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!