Igualdade de gênero

Mulheres em Expressão

Conectado ao ODS 5 Igualdade de Gênero

O empoderamento econômico de mulheres em situação de vulnerabilidade social ajuda a transformar suas realidades e de seus entornos e é um mecanismo de promoção da equidade de gênero.

A Associação Grupo de Apoio às Comunidades Carentes (AGACC), com apoio da Fundação Toyota, busca mudar a realidade de mulheres que vivem em comunidades vulneráveis da periferia, em Fortaleza (CE), por meio de qualificação e capacitação em costura, culinária básica e empreendedorismo.  A AGACC é uma ONG cearense que, desde 1985, potencializa o desenvolvimento socioeconômico em comunidades mais vulneráveis do Estado, tendo beneficiado mais de 65 mil pessoas.

Selecionado em 2021 no Edital Fundação Toyota, o programa tem foco na qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio de oficinas de costura e culinária. As alunas selecionadas também receberão orientação sobre organização financeira e empreendedorismo. 

As alunas do projeto Mulheres em Expressão participarão de oficinas virtuais/presenciais que as ajudarão a desenvolver qualificação profissional, além de possibilitar sua inserção no mundo de trabalho e contribuir para a geração e ampliação da renda familiar.

A qualificação, que terá início em 23 de março de 2022 e previsão de encerramento em julho do mesmo ano, vai beneficiar 75 mulheres de Fortaleza. Ao final do curso as alunas, que desejarem empreender e iniciar seus negócios, receberão um kit, montado de acordo com a necessidade de cada uma, para ajudá-las a dar um pontapé inicial, aplicando de forma prática os ensinamentos do projeto.

O projeto Mulheres em Expressão também está conectado aos ODSs 1 (Erradicação da Pobreza), 4 (Educação de Qualidade), 8 (Trabalho Decente Crescimento Econômico) e 10 (Redução das Desigualdades).

 

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!