Fundação Toyota do Brasil realiza neste sábado a 8ª edição do “Toyota Trilhas da Natureza” em São Bernardo do Campo (SP)

Releases
05.10.11

A Fundação Toyota do Brasil, com apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura da Toyota do Brasil e do Banco Toyota, realiza o projeto “Toyota Trilhas da Natureza”, no dia 8 de outubro, das 9h às 22h, no Paço Municipal da Prefeitura de São Bernardo do Campo, São Paulo. Com o objetivo de despertar o interesse da população para a preservação do meio ambiente, o evento é realizado em todas as cidades onde a montadora possui unidades: Guaíba (RS), Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP).

Os destaques do evento são as oficinas socioambientais; a mostra de fotografias de Araquém Alcântara; espaços com jogos interativos sobre diferentes temas de meio ambiente; peças de teatro infantis; espetáculo circense; apresentação de uma orquestra, que receberá doações de instrumentos da Fundação Toyota do Brasil; além de shows da banda local Nokaos, de Os Paralamas do Sucesso e do cantor pernambucano Dominguinhos, em homenagem ao Dia do Nordestino, comemorado na data.

A Toyota tem como um dos seus principais pilares o respeito pelo meio ambiente, por isso, no Toyota Trilhas da Natureza é realizada a neutralização de emissões de carbono (CO2). Isto significa que em todas as etapas de produção, montagem e realização do evento, as emissões de carbono são mensuradas e, ao final das atividades, calcula-se a quantidade de árvores que deverão ser plantadas para, que longo de suas vidas, capturem um volume equivalente de CO2.

“A realização do projeto ‘Toyota Trilhas da Natureza’ reforça o compromisso e a preocupação da Toyota em prover cultura e educação ambiental, disseminando nossa política de preservação e preocupação com o meio ambiente. Por meio desta iniciativa, a Fundação Toyota do Brasil realiza diversas atividades interativas com a população, com o objetivo de difundir importantes conceitos de sustentabilidade”, afirma George Costa e Silva, diretor-executivo da Fundação Toyota do Brasil.

Em 2011, o projeto reuniu mais de 82 mil pessoas nas edições de Guaíba (RS) e Indaiatuba (SP). Em São Bernardo do Campo são esperadas mais de 35 mil pessoas. O evento possui praça de alimentação, acesso para portadores de necessidades especiais, banheiro químico, bombeiros, posto médico de apoio e ambulâncias. A entrada é gratuita.

Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Para saber mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internetwww.fundacaotoyotadobrasil.org.br

Para obter todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.toyotaimprensa.com.br

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!